A MAGIA DO CHROMA KEY NO SEU EVENTO CORPORATIVO

Tecnologia Chroma-key

A equipe da Fabrika de Eventos é apaixonada por tecnologia. Depois de muitos estudos a empresa oferece a magia do chroma key em muitos eventos corporativos. Afinal, admita que já se imaginou sendo um super-heroi. Passendo em Paris, em vez de estar no escritório trabalhando…

 

Segundo a diretora da Fabrika de Eventos, Claudia Caplan, a técnica de chroma key melhorou muito desde suas primeiras aplicações. Mas ela ainda é instável devido a mudanças na luminosidade do fundo, como sombras e reflexos. “A parte mais difícil de usar o azul ou o verde são as sombras, porque em um pequeno trecho da tela a sombra pode escurecer o fundo, tornando aquela cor de fundo uma cor mais escura, portanto reconhecida como outra tonalidade, dificultando o software a reconhecer o fundo”.

Quando falamos de filmes, para mapas do tempo e efeitos especiais, o fundo azul é o escolhido. Porém, em muitos casos o verde é preferido porque câmeras digitais retêm mais detalhes no canal de cor verde e ele necessita de menos luz do que o azul.

O que é o Chroma Key?

Chroma Key é o nome que se dá a um elemento de vídeo que faz parte da composição de imagens em uma transmissão ou filmagem e hoje muito usado na fotografia. A tela, ou o fundo verde ou azul é usada como uma cor de fundo sólida, de preferência, tão diferente quanto possível da cor do assunto em primeiro plano.

Com isso, o “assunto” do primeiro plano pode ser isolado do fundo de cor sólida, e recolocado sobre outra imagem capturada, alterando a composição final.

Foi usado, inicialmente, no cinema e TV e hoje é sucesso total quando usado em eventos com fotografia, como método para reduzir o custo de construção de cenários. A tecnologia do “pano verde” aumentou as possibilidades e reduziu orçamentos, o que atraiu produtores de conteúdos na internet e animou os eventos corporativos em geral.

Origem histórica do Chroma Key

As tentativas mais rudimentares de sobrepor imagens começaram no início do século XX, mas o resultado mais próximo do que encontramos hoje se desenvolveu na década de 40.

O inventor foi Larry Butler que criou e utilizou com sucesso a tela azul, em um filme que venceu o Oscar, “O Ladrão de Bagdá”, recebendo o prêmio de efeitos especiais.

Larry combinou a técnica do “sólido móvel” com uma tela azul, pensado para os novos filmes Technicolor da época. A tela azul surgiu nas décadas de 40 e 50 e alguns dos maiores desenvolvimentos podem ser vistos na virada da década de 1960. Posteriormente, a cor azul foi alterada para verde.

 

Ficou interessado em contratar alguns desses serviços para a seu evento?

Vale a pena investir na diversão dos convidados para garantir o sucesso de cada detalhe.

Mais informações:

Whatsapp: (11) 9.73074212

https://www.fabrikadeeventos.com.br/

https://www.instagram.com/fabrikadeeventos/

https://www.facebook.com/FabrikadeEventosOficial/