DJ ou Banda: O que Contratar para o seu Casamento?

O casamento é um evento que deve começar a ser planejado com no mínimo 1 ano de antecedência, para que os noivos consigam organizar tudo com tranquilidade e como sempre sonharam.

Entre tantos detalhes, está a música, que animará os convidados, criará um clima ainda mais feliz e contribuirá positivamente para a comemoração de uma nova fase que está começando na vida dos recém-casados.

Independente se a sua escolha é contratar uma banda ou um DJ, nossa dica é que você escolha profissionais que tocam músicas de vários gêneros musicais, assim agrada a todos os convidados.

Vamos lá… preparamos os prós e os contras de cada um para ajudar você nesta escolha:

Banda

Existem bandas que tocam músicas diversas, outras são de gêneros específicos: sertanejo, rock, pop etc. Aconselhamos que você escolha aquela que toca todos os tipos de músicas, geralmente essas agradam a todos os convidados e permitem que todos se divirtam na pista de dança.

Destacamos alguns pontos positivos: ela é interativa, chama os noivos e amigos para o palco, faz brincadeiras com os convidados, é muito divertido. A música ao vivo deixa o ambiente mais animado e ainda se você prefere apenas um estilo de música, pode escolher uma banda específica do seu gênero preferido.

Os contras é que uma banda possui um valor mais alto para contratação, exige um espaço maior para montar todo a sua estrutura e possuem seu repertorio próprio, dessa forma, em alguns casos não será possível atender ao pedido de escolha de música do cliente.

DJ

Ao escolher um DJ, o casal tem a possibilidade de criar sua playlist e entregar a ele para que seja tocada no grande dia. Além disso, ele também pode inserir músicas que não estão na sua lista para deixar a festa ainda mais animada. Seu custo geralmente é mais baixo do que a contratação de uma banda, o que o torna ideal para casais que estão com o orçamento apertado.

Porém, um DJ nem sempre fará anúncios, como a entrada dos noivos, o momento da noiva jogar o buquê, situações estas que podem ser realizadas pela cerimonial, não são grandes problemas. E muitas vezes ele também não interage com os convidados, ele apenas reproduz as músicas para deixar as pessoas animadas na pista de dança.

Perante essa análise entre o DJ e a Banda, o que você prefere? Esperamos ter ajudado nesta decisão.