Evite gafes na festa de fim de ano da empresa

Este mês é cheio de festas e comemorações, inclusive festa na empresa em que você trabalha. Apesar de ser um momento de descontração e comemoração, é preciso ter cuidado para não cometer gafes que possam comprometer sua imagem pessoal, pois é um evento onde estão presentes seu patrão, supervisor, gerente, enfim, seus colegas de trabalho.

A matéria é da revista Info Abril. Confira:

Não deixe de participar do evento
“Quem não é visto não é lembrado”, diz Pereira. Segundo o especialista, muitos funcionários acham que não precisam participar desses eventos. Muitos profissionais ficam estagnados na carreira porque não participam de festas corporativas. Dependendo da situação, o chefe pode preferir dar uma promoção para alguém que aparece mais e que sabe que pode confiar do que para alguém que prefere permanecer escondido, por exemplo.

Não exagere na bebida alcoólica
As festas costumam oferecer vários tipos de bebida alcoólica. Mas isso não significa que o consumo está totalmente liberado. Segundo Pereira, é importante ter bom senso e não exagerar. Os desacostumados precisam dobrar a atenção. “Se você não está acostumado a beber, não se deixe levar pela empolgação dos colegas. O excesso do álcool transforma o comportamento até dos mais tímidos, faz mal à saúde e ainda pode ocasionar em uma enorme ressaca moral”, diz Mariana.

Cuidado com as coreografias
Está liberado se divertir na festa e aproveitar o momento de descontração da empresa. Vale dançar e se divertir. Mas não se deixe levar por ritmos ou por coreografias pouco convencionais. “Algumas danças podem causar constrangimentos e ainda render fotos em poses mais ousadas, que serão motivos de piadas e comentários mal intencionados no dia seguinte”, explica Mariana.

Cuidado com o traje
Apesar de a festa de final de ano ser mais despojada do que a maioria dos eventos corporativos, a confraternização da empresa não é uma balada. “Evite modelos curtos, decotados, transparentes ou excêntricos”, afirma Mariana.
É importante ser cauteloso com churrascos e eventos em sítios, por exemplo. “Se a festa for à beira de uma piscina e você quiser se refrescar, prefira maiôs menos cavados, no caso das mulheres. Para os homens, a regra é preferir shorts ao invés de sungas”, diz.

Aproveite a festa de forma sadia, sem proporcionar momentos desagradáveis para os convidados. Tire fotos para registrar este momento divertido e sorria muito. Boa festa!

UNIK (100)